Fim dos "azuzinhos": linhas de ônibus em Salvador passam a ser operadas por outras empresas; veja o que muda

Mais 169 ônibus com ar condicionado, que foram anunciados no início deste mês, também começarão a chegar nos próximos dias para renovar parte da frota da cidade.  

Por Da Redação.

Fim dos "azuzinhos": linhas de ônibus em Salvador passam a ser operadas por outras empresas; veja o que mudaJefferson Peixoto/Secom

As linhas de ônibus operadas pelo antigo Consórcio Salvador Norte (CSN), que são geridas pela Prefeitura de Salvador desde abril, serão redistribuídas entre as concessionárias OTTrans e Plataforma até a quinta-feira (30/9).

De acordo com a gestão municipal, a ideia é otimizar o serviço para os usuários e trará, a curto prazo, melhorias na operação. Até agora, 150 ônibus já foram adquiridos pela Plataforma e OTTrans e estão passando por adequação e vistorias, realizadas pela Secretaria da Mobilidade (Semob), para se adequarem aos padrões de Salvador.

Mais 169 ônibus com ar condicionado, que foram anunciados no início deste mês, também começarão a chegar nos próximos dias para renovar parte da frota da cidade.  

“Em todo o país, o setor de transporte está passando por dificuldades, que foi agravada com a pandemia. A Prefeitura de Salvador assumiu a operação direta do transporte para garantir o serviço à população e evitar um colapso no sistema”, destacou  o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller.

Confira abaixo a relação de linhas que serão operadas pelas respectivas empresas.

LEIA MAIS: Pelo menos sete pessoas, pessoas ficam feridas após ambulância colidir com van na-BR 324, em Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.