Família de mulher morta depois de levar tapa no ouvido por piada sobre o Bahia acusa UPA de negligência
De acordo com família, Syoni morreu em casa após receber alta da UPA
A família de Syoni Matos dos Santos, de 45 anos, que morreu após levar uma tapa no ouvido no último domingo (26/5), por causa de uma brincadeira sobre a derrota do Bahia na semifinal da Copa do Nordeste, acusa as equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Paz de negligência médica.
Após ter sido agredida por um vizinho, identificado como Sérgio, mais conhecido como "Porquinho", Syoni desmaiou e teve sangramentos no ouvido. Ela foi levada para a UPA do Bairro da Paz, onde realizou os primeiros atendimentos. Em seguida, de acordo com a família da vítima, a mulher recebeu alta e foi liberada, sem nenhuma indicação de regulação para um hospital, apenas com receita de medicamentos.
Em nota, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) afirma que a mulher passou por regulação para a realização de exames complementares, mas, quando foi avisada de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava a caminho do local, Syoni recusou o atendimento e deixou a unidade de saúde.
No dia seguinte, na segunda-feira (27), a vítima foi encontrada morta dentro de casa, no Bairro da Paz, por policiais militares da 15ª CIPM, que acionaram o DPT para realização da perícia e remoção do corpo.
Ao descobrir sobre a morte de Syoni, o agressor fugiu e, até o momento, não foi encontrado pela polícia.
Veja as matérias completas abaixo:
https://youtu.be/7HAxPWuJLIg
https://youtu.be/kr2EotJUIEI
LEIA MAIS: Três homens suspeitos de praticar assaltos são baleados na Mata Escura
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).