Família acusa ex-mulher de envenenar homem e pede justiça durante enterro
Família acusa ex-mulher após episódios recorrentes de ameaças e brigas durante o relacionamento
Por Da Redação.
A família de Jorge de Jesus, de 51 anos, pede justiça pela morte do carpinteiro, que teria sido supostamente envenenado pela ex-mulher, identificada como Alcione. Ele morreu na última terça-feira (13), após 13 dias internado.
Enquanto o enterro acontecia, Alcione participou ao vivo do programa Alô Juca, da TV Aratu, onde negou qualquer envolvimento na morte do ex-companheiro. Jorge foi internado no dia 1º deste mês, após passar mal logo depois do almoço no local de trabalho, no bairro da Pituba, em Salvador.
Segundo familiares, o relacionamento entre Jorge e Alcione era conturbado. Eles afirmam que a mulher fazia ameaças constantes ao ex-marido e, em algumas ocasiões, chegou a mandar outras pessoas agredí-lo. “Quero saber quem mandava fazer essas coisas com ele. E agora, de repente, ele aparece envenenado”, disse uma parente durante o velório.
Segundo os relatos, Jorge foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris e, depois, transferido para um hospital no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Um laudo apontou a presença de veneno de rato no exame de sangue.
Questionada sobre a marmita que Jorge levou no dia em que passou mal, Alcione negou que tenha preparado o alimento. Ela afirmou que a quentinha continha um pedaço de carne que havia sobrado e que chegou a guardar parte da refeição para entregar à polícia.
O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que o caso está sob investigação. Até o momento, a causa oficial do mal-estar que levou à morte de Jorge ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).