Ex-jornalista da Globo que chamou homem de 'bicha nojenta' é solta

Ex-jornalista da Globo foi liberada mediante cumprimento de medidas cautelares

Por Da Redação.

A ex-jornalista da Globo Adriana Ramos, de 61 anos, foi presa em flagrante neste sábado (14), após chamar um homem de ‘bicha nojenta’ em uma cafeteria no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). No domingo (15), a Justiça concedeu liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares.

Mulher presa por chamar homem de bicha nojenta fez carreira na Globo, na TV Cultura e na Record. Foto: Reprodução / Redes sociais

O Tribunal de Justiça determinou que a mulher deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, assim como eventual atualização de endereço. Ela também não pode se ausentar da cidade por mais de oito dias sem comunicação prévia e está proibida de frequentar o Shopping. Caso descumpra as restrições, pode voltar imediatamente à prisão.

+Mulher é presa após chamar homem de 'bicha nojenta' em shopping de luxo

Entenda a prisão da ex-jornalista da Globo que chamou homem de ‘bicha nojenta’

O momento em que a jornalista proferiu as ofensas foi filmado e o vídeo circula nas redes sociais. O homem, que não aparece nas imagens, responde mandando a mulher calar a boca, sob ameaça de agredi-la. A mulher também chama o homem de pobre, agressivo, nojento e assassino. 

Adriana Ramos de em seu perfil no Instagram. Foto: Reprodução / Adriana Ramos no Instagram

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e os envolvidos foram conduzidos à delegacia. Testemunhas confirmaram a versão da vítima de homofobia e o caso foi registrado como injúria. 

+ Aluna da UFBA que teve cabelo raspado rebate acusação de homofobia

O Shopping Iguatemi lamentou o conflito entre os dois clientes, afirmou que prestou o apoio necessário e que segue à disposição das autoridades.  "O shopping reforça que o respeito à diversidade —em todas as suas formas— é um valor inegociável e repudia qualquer ato de discriminação e intolerância."

Leia mais: Conheça outras orientações sexuais que estão além da sigla LGBTQIAPN+

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.