Enfermeiros fazem manifestação e trânsito fica congestionado na Avenida ACM; entenda as reinvindicações da classe
O STF deu início, na manhã desta sexta-feira (9/9), ao julgamento a respeito da manutenção ou não da suspensão da lei que promulga o aumento no piso de profissionais de enfermagem e parteiras
Os carros começaram a desacelerar em Salvador a partir das nove da manhã, quando se iniciaram focos de manifestação na Avenida ACM. Imagens do trânsito, que já se encontra congestionado, foram registradas por câmeras da Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador) na manhã desta sexta-feira (9/9).
Segundo as autoridades de trânsito, a via está lenta nas imediações do Shopping da Bahia, sentido Paralela. Os manifestantes protestam contra o fim do piso salarial dos enfermeiros, que foi suspenso no último domingo (4) por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a autoridade do supremo, é preciso analisar melhor de onde vai sair a verba para os reajustes no salário dos profissionais, afetados pelo crescimento no teto da profissão. A lei fixa o valor de R$ 4.750 para os setores público e privado. O valor ainda deve servir de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).
AGORA
O STF deu início, na manhã desta sexta-feira (9/9), ao julgamento a respeito da manutenção ou não da suspensão da lei que promulga o aumento no piso de profissionais de enfermagem e parteiras. Em diferentes capitais, profissionais se organizam para pressionar o STF. Salvador, Teresina, Rio de Janeiro, e São Paulo já estão sendo palco de reinvindicações da classe.
LEIA MAIS: Ex-presidente do Coren-BA rebate Rui Costa sobre piso dos enfermeiros: “Falta vontade política"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!