Em dia de protestos, familiares de presos são impedidos de entrar no Complexo da Mata Escura, em Salvador
Eles entraram no Complexo, mas, inicialmente, não tiveram acesso aos presos, por conta da situação dos manifestantes. Em seguida, puderam realizar a visita, mas sem levar mantimentos ou qualquer objeto para eles.
Familiares de presos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, ficaram revoltados e realizaram protestos, na manhã desta quarta-feira (9/3), após serem impedidos de visitarem os internos.
O impedimento se deu por conta da paralisação de atividades dos agentes penitenciários, que deve ocorrer durante um período de 72 horas. Eles reivindicam a instituição da Polícia Penal na Bahia.
Agentes penitenciários baianos paralisam atividades. pic.twitter.com/Ys2ELEOMcJ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 9, 2022
Familiares de presos protestam no Complexo da Mata Escura. pic.twitter.com/VOzFRt4xEn
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 9, 2022
Os familiares dos detentos chegaram a entrar no Complexo, mas, inicialmente, não tiveram acesso aos presos, por conta da situação dos manifestantes. Em seguida, puderam realizar a visita, mas sem levar mantimentos.
HOMEM ESCALA ALAMBRADO
Também nesta quarta-feira, um homem foi flagrado arremessando pacotes para dentro do Complexo da Mata Escura, após escalar o alambrado que contorna um dos pontos em uma unidade prisional.
Um vídeo feito por um dos agentes penitenciários que trabalhava no momento registrou a ação. Na imagem é possível ver o homem arremessando os objetos até perceber que está sendo observao, quando desce e foge do local.
Homem lança pacotes para dentro de presídio, em Salvador. pic.twitter.com/AH9Vi4wFnY
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 9, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.