Elevador Lacerda é iluminado em alusão ao Julho Amarelo na campanha contra hepatites virais
As hepatites A, B e C são as mais comuns em Salvador e no Brasil.
Um dos principais cartões postais de Salvador, o Elevador Lacerda "amarelou" no mês de julho. O ponto turístico integra a campanha pelo mês de luta contra as hepatites virais, o "Julho Amarelo", por iniciativa da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), que utilizam o modal de grande circulação para alertar a população sobre os cuidados com a doença.
As hepatites A, B e C são as mais comuns em Salvador e no Brasil. A hepatite A é transmitida de forma oral ou fecal. Urina escura, fezes esbranquiçadas e olhos amarelados são seus principais sintomas. Já a hepatite B é transmitida pelo sangue, secreções e líquidos corporais contaminados.
O vírus da hepatite C se transmite, sobretudo, por via sanguínea, e se desenvolve de forma silenciosa. Dentre as consequências das hepatites estão doenças como a cirrose e o câncer de fígado.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que tem intensificado as ações de prevenção e cuidado em relação às hepatites virais. Palestras sobre as hepatites, testes rápidos, vacinação e preservativos são oferecidos nas unidades da rede municipal de saúde.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.