Cidade

Durante obras no Elevador Lacerda, Plano Inclinado Gonçalves fica aberto aos sábados

O acesso na Cidade Alta é pela praça Ramos de Queiroz (ao lado da Casa do Carnaval) e, na Cidade Baixa, pela rua Francisco Gonçalves

Fonte: Da Redação

Durante obras no Elevador Lacerda, Plano Inclinado Gonçalves fica aberto aos sábadosDivulgação/Ascom Semob

A Secretaria de Mobilidade (Semob) amplia, a partir deste sábado (20/1), o atendimento no Plano Inclinado Gonçalves. O ascensor, que já funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, também vai operar aos sábados, das 7h às 13h.


Segundo a Secretaria de Comunicação de Salvador, a medida visa melhorar o deslocamento de quem vai para o Centro Histórico, já que, nesta época do ano, o fluxo costuma ser maior. O novo horário de funcionamento ficará em vigor até o fim das obras de requalificação do Elevador Lacerda, também no Centro Histórico.


Na alta temporada, o Plano Inclinado Gonçalves transporta, em média, 3,5 mil pessoas por dia, ligando o bairro do Comércio ao Pelourinho. O acesso na Cidade Alta é pela praça Ramos de Queiroz (ao lado da Casa do Carnaval) e, na Cidade Baixa, pela rua Francisco Gonçalves. A tarifa é de R $0,15.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.