Líder de facção e comparsa morrem em confronto com a polícia em Salvador

Homens eram responsáveis pelo sequestro de um argentino e um baiano, ocorrido em janeiro deste ano, na região de Praia do Forte

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (8), mais uma etapa da Operação Bahamas, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa atuante no estado e vinculada a uma facção do Rio de Janeiro. Durante as ações, dois homens, responsáveis pelo sequestro de um argentino e um baiano, ocorrido em janeiro deste ano, na região de Praia do Forte, morreram após confronto com policiais.

Operação da Polícia Civil. Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA.

No bairro de Vila Laura, um dos alvos da operação, identificado como Jean Rocha dos Santos, conhecido como "Cafetão" ou "Aristóteles", foi localizado por policiais. Ele era apontado como líder da organização na RMS e teria ligações com uma facção do Rio. Segundo a polícia, ele reagiu à abordagem, houve troca de tiros, e ele foi atingido. Mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos.

Já no bairro de Canabrava, outro suspeito, Henrique Conceição Santos, conhecido como "Tartaruga" ou "Itália", também entrou em confronto com os agentes. Ele era acusado de gerência do tráfico de drogas na região de Brotas. Baleado, foi levado para atendimento, mas não sobreviveu.

Além dos dois mortos, sete pessoas foram presas, incluindo uma mulher suspeita de administrar contas usadas para receber pagamentos de extorsão via PIX. A operação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em Salvador (Canabrava, Parque Bela Vista, Brotas, Vila Laura e Pernambués), Praia do Forte, Camaçari, Lauro de Freitas e Feira de Santana, além de ações em São Paulo e Minas Gerais.

Durante a ação, foram apreendidas uma pistola, revólver, carregadores, munições de fuzil, porções de maconha e crack.

Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA

LEIA MAIS: Homem é morto a tiros enquanto invadia casa da ex em Feira de Santana

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.