‘Dez de Ouro’ do Baralho do Crime é preso em resort de luxo em Alagoas

Jonathan Santana, integrante do Baralho do Crime, é apontado como um dos principais executores de homicídios em Camaçari

Por Da Redação.

Um dos criminosos mais procurados do  Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, identificado como Jonathan Santana Valverde, mais conhecido como Dom e John, foi preso nesta segunda-feira (26) em um resort de luxo em Barra de São Miguel, Alagoas.

Integrante do Baralho do Crime da SSP. Foto: divulgação

Apontado como executor de homicídios ligados ao tráfico de drogas em Camaçari e na Região Metropolitana de Salvador, ele era considerado de alta periculosidade e integrava  a carta do “Dez de Ouro” do  Baralho do Crime da SSP.

De acordo com o órgão, Jhon tinha quatro mandados de prisão expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Camaçari, todos relacionados a investigações conduzidas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH) do município.

A prisão foi resultado de uma operação de inteligência que vinha sendo desenvolvida há dois meses. Durante esse período, os investigadores monitoraram os deslocamentos e hábitos do suspeito, que mantinha residência em um resort de luxo e se deslocava à Bahia apenas para executar rivais do grupo criminoso do qual fazia parte.

No momento da prisão, ele ainda tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes, mas foi contido e preso. O suspeito deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios qualificados e participação em organização criminosa.

Outros integrantes do Baralho do Crime

Foto: Divulgação / SSP

Somente no primeiro semestre de 2025, outros três membros do mesmo grupo foram capturados: Meiquinho, preso na Paraíba; Hulk e Bruno Cabeça, localizados em São Paulo. Todos viviam em imóveis de alto padrão, com ostentação de joias, carros de luxo e até cavalos em clubes exclusivos.

LEIA MAIS: 'Quatro de Copas' do Baralho do Crime tem novas prisões decretadas na RMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.