Defesa Civil abre capacitação de voluntários para prevenção e emergência
A Defesa Civil disponibiliza 60 vagas e os participantes terão a chance de atuar na prevenção e nas emergências relacionadas aos desastres naturais na capital baiana
Por Lucas Pereira.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está com inscrições abertas para uma nova turma de capacitação de voluntários para prevenção e situações de emergência. A atividade será realizada no próximo dia 4 de abril, a partir das 8h, no auditório da Codesal, na Avenida Bonocô.
Ao todo são 60 vagas e os participantes terão a chance de atuar na prevenção e nas emergências relacionadas aos desastres naturais na capital baiana. Os interessados devem preencher a ficha disponível em formulário virtual.
Durante a atividade, os participantes vão conhecer a atuação da Defesa Civil, aprender técnicas de prevenção e como agir em situações de emergência. A intenção é saber como salvar vidas, além de se tornar um multiplicador das ações de prevenção, ajudando a comunidade a se preparar para momentos de risco, como chuvas fortes ou deslizamentos de terra.
“Diante do atual cenário climático mundial, é essencial que mais pessoas se engajem com a causa da Defesa Civil. Com a chegada da Operação Chuva, que começa em abril, a ajuda de todos é mais que necessária. A ideia é fortalecer a prevenção para proteger a cidade e, claro, a vida das pessoas”, afirma a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas da Codesal, Fabiana Santana.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).