Criança de 3 anos morre após ser esquecida em carro por 10 horas
Madrasta disse que teria esquecido de levar a criança à creche
Por Da Redação.
Uma tragédia chocou o município de Videira, no Oeste de Santa Catarina, na última sexta-feira (25). Um menino de três anos morreu após ser esquecido dentro de um carro por aproximadamente 10 horas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que trata o caso como homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Édipo Flamia Hellt, a criança foi deixada no veículo pela madrasta, que é companheira da mãe do menino. Em depoimento, ela relatou que saiu de casa por volta das 7h da manhã com o menino no carro, com o objetivo de levar a companheira ao trabalho. No retorno para casa, no entanto, esqueceu de deixar a criança na creche e trancou o veículo com o menino ainda dentro. Em seguida, pegou a bicicleta e foi para o próprio trabalho.
A criança permaneceu trancada no carro até o fim da tarde. Por volta das 17h, ao retornar e encontrar o menino desacordado no banco traseiro, a madrasta acionou os bombeiros, mas a equipe de socorro constatou que ele já não apresentava sinais vitais.
A Polícia Civil aguarda agora o laudo pericial que deverá confirmar a causa exata da morte, e também deve analisar imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer a dinâmica dos fatos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).