Companheiras e familiares de presidiários do Complexo da Mata Escura fazem manifestação após suspensão de visitas
Os familiares relatam que foram pegos de surpresa com a determinação. “Só ficamos sabendo quando chegamos para a visita quinzenal”, conta a manicure Camila Reis.
Familiares e amigos de presos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, fizeram uma manifestação no final da manhã dessa quinta-feira (7/6) contra a suspensão temporária de visitas determinada pela Secretaria de Administração Penitência e Ressocialização da Bahia.
Os familiares dizem que foram pegos de surpresa com a determinação. “Só ficamos sabendo quando chegamos para a visita quinzenal”, conta a manicure Camila Reis.
Na determinação, enviada no dia 5 de julho aos diretores de todas as unidades prisionais do estado, a suspensão tem como justificativa resguardar os servidores penitenciários, colaboradora e a população carcerária quanto ao contágio e disseminação do novo coronavírus e do vírus influenza até que situação epidemiológica seja normalizada no estado.
As visitas foram já suspensas em outra oportunidade também devido a pandemia de Covid-19. “Nós já estávamos fazendo a visita de 15 em 15 dias, quando o correto é toda a semana. Queremos o direito à visita respeitado pelo estado”, completa Camila.
VEJA VÍDEO:
LEIA MAIS: Homem acusado de matar a esposa com nove facadas é condenado na Ilha de Itaparica
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!