Cerca de 40 motoboys realizam protesto contra loja de aluguel de motos na Avenida Barros Reis
Eles acusam a empresa de cobranças indevidas e irregularidades no contrato de aluguel das motos. Segundo eles, o aluguel das motos pode chegar a 240 reais por mês.
Na manhã desta quarta-feira (11/1), houve um protesto de motoboys na avenida Barros Reis, em Salvador. Cerca de 40 motoboys protestaram contra uma loja de aluguel de motos, a Mottu, localizada na avenida. Eles acusam a empresa de cobranças indevidas e irregularidades no contrato de aluguel das motos. Segundo eles, o valor pode chegar a 240 reais por mês.
De acordo com os manifestantes, quando eles precisam de atendimento presencial, chegam a ficar cerca de 6 horas esperando na Mottu. Os motoboys ainda disseram que existe um sistema digital de atendimento, que segundo eles, não funciona.
José trabalha há 5 anos como motoboy aqui em Salvador e acusa a empresa de ter bloqueado a moto que ele usa porque ele não pagou uma taxa que não consta no contrato. Já Mateus teve um acidente registrado no sistema digital, que, segundo ele, não aconteceu.
De acordo com Danilo Alfaia, representante da Mottu aluguel de motos, a empresa confirmou que houve o acidente envolvendo Mateus. Segundo Danilo, a moto atingiu um outro veículo. Mas Mateus alega que não há registro do acidente. Ainda de acordo com a Mottu, o atendimento também é feito presencialmente, e geralmente não leva cerca de 6 horas. A empresa disse, ainda, que existe também um canal via whatsapp, que atende os motoboys em todo o Brasil.
LEIA MAIS: Vídeo mostra troca de socos dentro de avião, briga foi motivada por assento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!