Caso Ferro Velho: empresário se apresenta à justiça, mas é liberado
Caso do ferro velho é um mistério para a polícia há sete meses
Por Dinaldo dos Santos.
Suspeito de envolvimento nos assassinatos de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matuzalem Lima Muniz, ocorrido em novembro de 2024, o empresário Marcelo Batista da Silva, proprietário do ferro-velho Prometais, se apresentou voluntariamente à Justiça da Bahia na última segunda-feira (9), após estar sete meses foragido.
+ 'Caso do ferro-velho': empresário tem pedido de prisão revogado
Marcelo estava com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado no crime ficou que ficou conhecido como o “caso do ferro velho”.
Segundo informações do Alô Juca, apesar da gravidade das acusações, o juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira decidiu libertar provisoriamente o empresário. Na decisão, o magistrado destacou o “arrependimento” demonstrado por Marcelo ao se apresentar de forma espontânea à Justiça.
“Seu atual comportamento, materializado em sua apresentação espontânea, até com a entrega do passaporte, sugerem sim merecer ele, pela última vez, a revogação provisória de sua prisão preventiva, substituída por mais severas medidas cautelares”, escreveu o juiz.
+ Caso ferro- velho: policia revela detalhes
Caso do Ferro Velho
Paulo Daniel e Matusalém foram vistos pela última vez no dia 4 de novembro, flagrados por câmeras de segurança do ferro-velho em que trabalhavam, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador.
A família de Paulo afirmou que ele chegou a trabalhar normalmente antes de desaparecer, enquanto Matusalém sumiu após sair para almoçar.
As vítimas teriam sido amarradas e torturadas com pauladas antes de serem mortas. À ocasião, Marineide Pereira, mãe de Paulo, contou que, dias antes do desaparecimento, o filho havia sido acusado pelo dono da empresa de roubar um gerador do local, mas não houve registro na Polícia.
No dia seguinte ao desaparecimento (5 de novembro), o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelos rapazes. Foram usados cães farejadores no terreno do ferro-velho, confirmando que Paulo e Matusalém estiveram no local. Uma meia e um tênis de Paulo também foram encontrados.
LEIA MAIS: Bomba ou tiro? Veja como diferenciar sons no período junino
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).