Casamento à beira-mar destrói área de restinga e projeto de requalificação da Orla de Salvador, denuncia associação
O Aratu On procurou as Secretarias de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) e de Infraestrutura da Prefeitura de Salvador.
A realização de uma festa de casamento marcada para acontecer nesta segunda-feira (7/2) à beira-mar acabou em denúncia no bairro da Praia do Flamengo, em Salvador. É que moradores da região acusam os organizadores de destruir a restinga - vegetação conhecida em áreas costeiras - e, ainda, alterar a paisagem da Orla da região, que é pública e está sendo requalificada.
A situação foi publicada nas redes sociais pela Stella4Praias, uma organização local. Vídeos postados na página do Instagram do grupo mostram que até um poste instalado durante a requalificação, realizada pela Prefeitura de Salvador, foi retirado. A presidente da associação, Clarice Bagrichevsky, chamou a ação de "ousadia".
"Esse é o poste de iluminação instalado pela obra de requalificação da orla de Stella Maris. A vegetação de restinga do entorno também foi suprimida porque estava atrapalhando a montagem da pista de dança da festinha de casamento particular em área pública", denuncia uma das postagens do Stella4Praias.
O projeto de requalificação da Orla da Praia do Flamengo é da Fundação Mário Leal Ferreira. Também na mesma publicação, moradores reclamaram da festa.
"Uma área pública, sendo requalificada, e um indivíduo simplesmente se apodera de uma área pública, arranca o poste de luz que estava 'atrapalhando' a invasão dele, e tá tudo certo", ironizou um seguidor. O Aratu On procurou as Secretarias de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) e de Infraestrutura da Prefeitura de Salvador, mas nenhuma comentou o caso.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.