Capoeiristas do Mercado São Miguel criticam presidente da Associação dos Permissionários por boicote
Além da reclamação de sabotagem por parte da presidente da Associação dos Permissionários, algumas pessoas das bancas de frutas e artesenato reclamam que são excluídos das ações.
Os capoeiristas do Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, acusam a Associação dos Permissionários de perseguição. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (11/8) no programa Cidade Aratu.
De acordo com o grupo, a presidente Cida Maria tem promovido eventos musicais que impedem a realização das tradicionais rodas de capoeira aos sábados. "Quando o filho é feio, ninguém quer assumir, agora quando é bonito...", ironiza o Mestre Zé do Lenço.
A fala reflete o sentimento dos capoeiristas depois da requalificação do mercado, a partir de 2017. Eles alegam que antes podiam promover os encontros sem limitações e que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) chegou a lançar um espaço reservado a eles após a obra. No entanto, ainda segundo os capoeiristas, a entrada de Cida Maria fez com que a dinâmica fosse modificada.
Há ainda a denúncia de que algumas pessoas em bancas de frutas, legumes e de artesanato são excluídas das ações da Associação dos Permissionários.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, que afirmou ter iniciado uma série de reuniões para tratar do assunto e resolver a questão. "A secretaria continuará intermediando para que uma a situação seja equacionada de forma harmônica para todas as partes", diz a nota.
Não há posicionamento da Associação dos Permissionários.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!