Bombeiros retiram corpos das vítimas de elevador que despencou no Horto Florestal
Fonte: Laís Machado
Os corpos das duas vítimas da queda de um elevador no condomínio Edifício Splendor Reserva, no Horto Florestal, em Salvador, nesta quinta-feira (14), foram retirados dos escombros por bombeiros do 3º Batalhão. O trabalho durou cerca de duas horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), os corpos foram deixados sob os cuidados da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais. O equipamento despencou de aproximadamente 25 metros de altura e o local era de difícil acesso. A causa do acidente, contudo, ainda é desconhecida.
As vítimas foram identificadas como Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54. Os dois trabalhavam na empresa Bom Preço Mudanças, que emitiu uma nota de pesar. Veja abaixo:
"É com profunda tristeza que a Bom Preço Mudanças comunica o acidente ocorrido hoje, envolvendo nossos valorosos funcionários. Durante o exercício de suas funções, um grave incidente com um elevador resultou no falecimento dos mesmos.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias e amigos, prestando todo o apoio necessário. Nossos pensamentos e orações estão com todos os envolvidos.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e estamos trabalhando arduamente para garantir que episódios como este não se repitam. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil.
Atenciosamente,
Equipe Bom Preço Mudanças"
Também por meio de nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) se manifestou sobre o ocorrido. Confira:
"O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), que tem o papel de regulamentar as profissões das engenharias,agronomias e geociências, informa que já tem uma equipe mobilizada para levantar informações sobre acidente envolvendo um elevador em um condomínio no Horto Florestal, que matou duas pessoas, na manhã desta quinta-feira (14).
Já épossível confirmar que existe contrato de prestação de serviço de manutenção dos elevadores com empresa e profissional habilitados e devidamente registrados no Crea-BA, além do registro da respectiva ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) da prestação do serviço envolvendo o equipamento alvo da ocorrência.
Também foi aberto processo administrativo disciplinar que, a partir das perícias técnicas a serem realizadas, visando constatar as motivações do acidente, permitirão a abertura de apuração de possível processo ético, em caso de configuração de imperícia técnica na condução dos serviços em infringência ao Código de Ética Profissional."
LEIA MAIS: Elevador cai em prédio de luxo no Horto Florestal e deixa dois mortos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).