Um tinha tornozeleira eletrônica: bandidos que mantinham idosa refém se entregam; viatura da Rondesp é apedrejada durante ocorrência
A negociação com a dupla, que não teve a identidade revelada, durou cerca de duas horas.
Os dois homens que fizeram uma idosa de 60 anos refém no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, se entregaram na tarde desta quinta-feira (23/9) após negociações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais.
A negociação com a dupla, que não teve a identidade revelada, durou cerca de duas horas. A reportagem do Grupo Aratu acompanhou o momento em que os suspeitos se renderam e saíram do imóvel. O que chamou a atenção é que um dos bandidos tinha uma tornozeleira eletrônica - equipamento usado por condenados em regime especial -.
Troca de tiros, mortes e sequestro em Salvador; BOPE é exigido pelos bandidos. Saiba mais: https://t.co/crNaLvY6zk pic.twitter.com/6Ot8C0ElHY
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) September 23, 2021
A situação começou quando uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) trocou tiros com suspeitos de tráfico de drogas. No confronto, dois foram baleados e os demais fizeram a vítima refém. Os feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
Enquanto os policiais estavam em ocorrência, uma viatura da Rondesp Atlântico foi apedrejada e teve pelo menos dois pneus furados. Participaram da ação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Rondesp, da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Segundo as primeiras informações, o grupo faz parte da facção criminosa "Tropa do A", que comanda o tráfico na região da Avenida General Graça Lessa (Ogunjá).
A Polícia Civil investiga o quarteto tem relação com a morte de um jovem ocorrida na tarde de quarta-feira (22/9). Durante a ação, uma pequena empresária, Valdomira de Jesus, foi baleada e encaminhada para o HGE.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.