Apóstolo evangélico demanda recursos públicos para a realização de mais eventos religiosos em Salvador
No documento enviado à gestão municipal, o religioso pede que a "pauta evangélica" seja incluída no calendário festivo da cidade
O presidente da Associação de Ministros Evangélicos do Brasil, apóstolo Tenisson Rodrigues, acredita que Salvador precisa de mais eventos evangélicos. O fiel reivindicou, por meio de um documento apresentado à Prefeitura Municipal de Salvador, a ampliação de recursos públicos para a realização de encontros religiosos na capital baiana.
No documento enviado à gestão municipal, o religioso pede que a "pauta evangélica" seja incluída no calendário festivo da cidade, e afirmou que fiéis da igreja se sentem excluídos pela "forte presença de temas que não condizem" com a crença desse grupo.
Segundo o apóstolo, os artistas da comunidade gospel não recebem a mesma visibilidade que outros cantores baianos. "É importante lembrar da existência de músicos e artistas evangélicos que também tiram o sustento da música. Outro aspecto importante que deve ser levado em conta no momento da contratação desses profissionais é o impacto social que seus shows, abertos ao público, podem proporcionar, uma vez que o gênero musical tem como temática principal a religiosidade cristã".
Para Tenisson Rodrigues, eventos cristãos contribuem para redução do consumo de álcool e drogas ilícitas pela população: "Ao oferecer uma opção de entretenimento compatível com os valores religiosos, contribuem para a redução do consumo excessivo de álcool e drogas durante a festa, diminuindo a violência e fortalecendo a cultura da paz e respeito", destacou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!