Após reabertura das praias, Limpurb recolheu mais de 2 mil toneladas de lixo na orla marítima de Salvador
Esse número equivale a cinco piscinas olímpicas repletas de detritos. Os principais materiais coletados são plásticos, copos, coco e resíduos orgânicos, como restos de alimentos.
Com a reabertura das praias da capital baiana, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) registrou um aumento na quantidade de lixo recolhido na orla da cidade. Apenas entre os meses de maio e agosto deste ano, o órgão recolheu mais de 2 mil toneladas de resíduos da orla marítima.
Esse número equivale a cinco piscinas olímpicas repletas de detritos. Os principais materiais coletados são plásticos, copos, coco e resíduos orgânicos, como restos de alimentos. A praia de Piatã é a que apresenta a maior quantidade de resíduos descartados de forma incorreta.
Para garantir a limpeza das praias soteropolitanas, a Limpurb realiza uma programação operacional diariamente, em toda a extensão de orla que vai desde o Subúrbio Ferroviário até a praia de Ipitanga. A ação acontece nos três turnos, das 6h às 14h20, das 14h às 22h20 e das 22h às 6h20.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.