Após pressão da prefeitura, shoppings de Salvador mantêm 30 minutos de tolerância nos estacionamentos
Em nota, a Abrasce diz que a mudança foi motivada "por uma adaptação à realidade de mercado"
Menos de 24h após diminuírem de 30 minutos para 15 minutos o tempo de tolerância sem cobrança nos estacionamentos dos estabelecimentos, os shoppings de Salvador recuaram da medida, na tarde desta quarta-feira (2/11).
Segundo o jornal Correio, a decisão foi tomada e anunciada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) após intervenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O tempo de tolerância foi definido em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura municipal de Salvador, em junho de 2015. Agora, a associação afirmou que segue em diálogo com o Palácio Thomé de Souza.
Ainda de acordo com a Sedur, em caso de descumprimento da notificação, os shoppings teriam o seu Termo de Viabilidade e Localização (TVLS) cassado pela pasta, ficando assim, impossibilitados de funcionarem. A decisão da Abrasce foi promovida sem aviso prévio aos consumidores e surpreendeu os frequentadores dos shoppings centers soteropolitanos no início desta quarta.
Em nota, a Abrasce diz que a mudança foi motivada "por uma adaptação à realidade de mercado, que já pratica esse tempo de tolerância em outros tipos de estabelecimentos privados da cidade".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!