Após 3 meses do desabamento, moradores vão entrar em prédio no Vale dos Barris
Os acessos puderam ser autorizados, depois que a Defesa Civil fez, no final de semana, uma vistoria, constatando haver segurança.
Por Da Redação.
Após três meses do desabamento parcial de um prédio na região do Vale dos Barris, em Salvador, moradores começam a se preparar para poderem entrar em seus apartamentos. Inicialmente, eles vão fazer a retirada de pertences, até que as obras de restruturação da área sejam concluídas e possibilitem o retorno das famílias às suas moradias.
LEIA MAIS: ‘Dois meses sem solução’: 14 famílias ainda não voltaram pra casa, após desabamento nos Barris
Na última quarta-feira (3/7), os moradores se reuniram com representantes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). Os acessos puderam ser autorizados, depois que a Codesal fez, no final de semana, uma vistoria, constatando haver segurança. Contudo, a orientação é que eles apenas recolham objetos pessoais e móveis.
A OCORRÊNCIA
O problema aconteceu no dia 8 de abril deste ano, devido à ação de fortes chuvas que caíram na cidade, quando um deslizamento de terra afetou o edifício Residencial Alto do Politeama, onde mais de 14 famílias precisaram sair de suas casas. Desde lá, moradores reclamam da falta de suporte que deveriam receber dos órgãos públicos.
Na ocasião, o prédio da sede administrativa da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), que fica, também, no Vale dos Barris, foi atingido pelo deslizamento de terra e teve parte da estrutura desabada. Na ocorrência, alguns carros que estavam no local foram atingidos, mas não houve feridos.
À época, a Transalvador informou que o incidente aconteceu devido um deslocamento de terra atrás do prédio e acrescentou que algumas unidades da sede administrativa foram evacuadas, após orientação dos engenheiros da Codesal.
O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA
https://www.youtube.com/watch?v=oF5tkV5NXPo
https://www.youtube.com/watch?v=8hzR1SfCh60
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).