Aplicação do CNU na Bahia terá esquema especial de segurança
Reforço durante a aplicação das prova contará com o trabalho de mais de 1.200 policiais e bombeiros
Por Da Redação.
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que acontece em todos os estados do país, e que proverá cargos públicos na administração federal, terá um esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para a realização da prova, que acontece neste domingo (18/8).
O reforço para garantir a segurança durante a aplicação das provas em 18 cidades baianas contará com o trabalho de mais de 1.200 policiais e bombeiros e ampliação da tecnologia.
Mais de duas mil câmeras de monitoramento, sendo 418 do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP, vão ajudar a monitorar as cidades com os 272 locais de prova.
FORÇAS DE SEGURANÇA
Além de coordenar a segurança das ações integradas, reforçar o policiamento nos locais de armazenamento e de provas, a PM realizará a escolta dos exames antes e após o concurso.
O Corpo de Bombeiros atuará por demanda, sendo acionado e deslocando das unidades de resgate e emergência.
A Polícia Civil atuará nas ações de inteligência com foco na repressão e prevenção de fraudes na realização do certame, bem como no reforço nas delegacias dos municípios onde as provas serão aplicadas.
* Com informações da SSP/BA
LEIA MAIS: Professores anunciam paralisação de 24 horas das universidades estaduais na próxima segunda (19)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).