Ao anunciar obras nas dunas de Itapuã, Bruno Reis é recebido com protestos por indígenas e adeptos ao candomblé
Na visão dos manifestantes seguidores do candomblé, a Prefeitura pretende demarcar a área para beneficiar pessoas os evangélicos
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi recebido com protestos na manhã desta quinta-feira (10/2) por pessoas contrárias ao projeto de urbanização das dunas de Itapuã, em Salvador.
Os manifestantes receberam o democrata durante a assinatura de ordem de serviço para a obra. O evento ocorre nesta manhã, na localidade do Monte Santo, onde a intervenção será realizada, mais especificamente nas imediações Colégio Estadual Marechal Mascarenhas de Morais.
Na manifestação, estão presentes pessoas adeptas a religiões de matriz africana, além de indígenas e moradores da região. Com cartazes, eles cantaram, em coro, que “o Estado é laico” e que a obra trata-se de um “crime ambiental.
A duna é utilizada como ponto de encontro para evangélicos. Na visão dos manifestantes seguidores do candomblé, a Prefeitura pretende demarcar a área para beneficiar pessoas adeptas àquela religião.
VEJA COMO FOI O ATO:
Ao anunciar obras nas dunas de Itapuã, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi recebido com protestos por indígenas e adeptos ao candomblé. Ele é acusado de querer beneficiar evangélicos com a urbanização autorizada nesta quinta-feira (10/2).
Leia mais no @aratuonline pic.twitter.com/PtusWO4iM3
— Linha de Frente (@LinhadeFrenteBA) February 10, 2022
De acordo com a Prefeitura, as obras atendem às normas de proteção ambiental. O local deverá ganhar sede, sanitários, auditório, iluminação, macro e microdrenagem, recantos e mirantes, dentre outros itens.
A execução das intervenções será coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.