Amor felino: pintor aproveita região da colônia de gatos em Salvador para vender quadros e proteger animais
O pintor Eripe Lime revelou que não gostava de gatos, mas que eles acabaram se tornando sua inspiração na pintura.
A região que abriga uma colônia de gatos no bairro de Piatã, em Salvador, virou o local escolhido pelo pinto Eripe Lime, para vender seus quadros. O abrigo, que acolhia centenas de animais que vivem em situação de rua, foi alvo de um incêndio criminoso neste último domingo (4/7).
Ao repórter Dinho Júnior, da TV Aratu, Eripe contou que a colônia virou seu "ateliê". "Quando eu comecei a vender aqui em Salvador, eu vendia em restaurantes. Quando teve a pandemia, fechou tudo, aí eu tive que procurar algum lugar pra não ficar em casa, parado. Aí eu cheguei e fiquei aqui [...] Comecei a gostar dos gatinhos, e não quis sair daqui mais", disse o pintor, acrescentando que costumava ajudar os animais.
Ele também revelou que, no momento do incêndio, correu para ajudar os felinos. "Consegui salvar os gatinhos que estavam presos, os novinhos, que a gente coloca pra adoção", relatou; "foi muito fogo", completou.
Eripe, contou, ainda, que não gostava de gatos, mas que eles acabaram se tornando sua inspiração na pintura. "[vendo aqui] pra ajudar eles", concluiu.
Assista a reportagem:
Amor felino 🐱 pintor aproveita região da colônia de gatos em Salvador para vender quadros e proteger animais. Saiba mais: https://t.co/DqmBwwe9oF pic.twitter.com/j0Lt3ZZeXv
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) July 5, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.