Alvorada de fogos celebra ponto alto da Festa de Reis na Paróquia da Lapinha, em Salvador
Os três Reis Magos levaram a Jesus ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade (o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos). Tais presentes simbolizam, ainda, o futuro da missão de Jesus.
A Festa de Reis tem o seu ponto alto, nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Lapinha, em Salvador. A programação teve início com uma alvorada, às 6h; e segue com a Missa Solene, presidida pelo pároco, padre Ronaldo Pires, às 8h; adoração ao Santíssimo Sacramento, às 15h; e a última Santa Missa deste dia, presidida pelo padre Valson Sandes, às 18h.
Na quinta-feira (5/1), aconteceu o encerramento do tríduo em preparação à Festa dos Santos Reis, que começou na última terça-feira (3/1). Ontem, após a Santa Missa, das 18h, houve o tradicional desfile do Terno Anunciação.
FESTA DOS SANTOS REIS
A Solenidade da Epifania do Senhor, também conhecida como “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis”, comemorado em 6 de janeiro, tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos do Oriente, guiados por uma estrela. Os três Reis Magos levaram a Jesus ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade (o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos). Tais presentes simbolizam, ainda, o futuro da missão de Jesus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!