Cidade

Alto das Pombas e Calabar: tiroteios, aulas suspensas e família dominada; clima é tenso na região

Além da troca de tiros, uma família foi feita refém em no Calabar, região próxima ao Alto das Pombas

Por Mateus Xavier

Alto das Pombas e Calabar: tiroteios, aulas suspensas e família dominada; clima é tenso na região

Um clima de tensão e medo toma conta dos moradores do Alto das Pombas e Calabar, bairros da mesma região, em Salvador. Desde a noite de domingo (3/9), criminosos ligados ao tráfico de drogas estão promovendo intensos tiroteios, levando pânico à população local. Somado a isso, uma família foi feita refém na manhã desta segunda-feira (4/9).


A reportagem da TV Aratu apurou no local que viaturas da Polícia Militar fecharam parcialmente o acesso de veículos ao bairro do Alto das Pombas, onde equipes da Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) entraram na região, na tentativa de debelar a troca de tiros e as disputas por territórios que acontecem entre as facções criminosas.


Segundo testemunhas ouvidas pela equipe de reportagem em campo, os disparos de arma de fogo ainda aconteciam por volta das 10h. Em um ponto próximo, desta vez, na região do Calabar, um homem, que fugia da polícia, entrou na casa de um morador e fez uma família refém. Até o fechamento desta matéria, a polícia seguia tentando liberar as vítimas. Ao menos quatro pessoas estavam dentro da casa no momento da ação criminosa.


AULAS SUSPENSAS 
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, devido ao clima de insegurança, as aulas nas escolas públicas do bairro do Alto das Pombas e entorno foram suspensas. "As escolas municipais Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, Casa da Amizade e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis e Calabar tiveram as atividades suspensas." , ao todo, 830 estudantes estão sem aula.
O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA
https://www.youtube.com/watch?v=nH8PpJA7PGg

LEIA MAIS: Corpo de jovem afogado em Piatã é localizado na Praia de Jaguaribe


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.