Advogados da família de jovem morto por furtar biscoito afirmam que ele não tinha envolvimento com o crime
De acordo com a defesa da família, Uadson foi encontrado pelo padastro na rua, com as pernas e braços quebrados, diversas lesões no corpo e uma perfuração na cabeça
Em entrevista ao programa Alô Juca, da TV Aratu, os advogados da família de Uadson Santos de Santana, espancado até a morte após supostamente furtar um biscoito recheado em um mercado de bairro no Calabetão, em Salvador, o proprietário do estabelecimento deve ser intimado para prestar depoimento nos próximos dias. À repórter Daniela Mazzei, os profissionais afirmaram que Uadson não tinha envolvimento com o crime.
Na manhã desta segunda-feira (9/9), familiares da vítima prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo relatos de testemunhas, Uadson teria sido vítima do "Tribunal do Crime", acionado pelo proprietário do mercadinho, que teria flagrado o furto por meio de câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com a defesa da família, Uadson foi encontrado pelo padastro na rua, com as pernas e braços quebrados, diversas lesões no corpo e uma perfuração na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois. O crime aconteceu na última quarta-feira (4). Assista à entrevista na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=y0Rim0lVxy8
ENTENDA
Um homem, identificado como Uadson Santos de Santana foi espancado até a morte na última quarta-feira (4/9), após supostamente ter roubado um pacote de biscoito em um mercado de bairro na localidade do Calabetão, em Salvador.
Informações preliminares indicam que Uadson foi alvo do “Tribunal do Crime”, após o dono do mercado ter flagrado o furto através das câmeras de segurança e entregado as imagens para traficantes da região. Segundo o portal Alô Juca, a mãe da vítima afirmou que ele teria comprado dois pacotes e furtado o terceiro, no valor de R$ 2,50.
Em nota, a Polícia Civil esclareceu que Uadson chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que vai apurar as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime, para elucidar o ocorrido.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).