Adolescente é morto a caminho de casa em Simões Filho; família acusa Rondesp
Na manhã de hoje (9), familiares e amigos de Kauê realizam um protesto na localidade conhecida como CIA I, em Simões Filho
Por Da Redação.
Um adolescente de 17 anos, identificado como Kauê Santos Dias, foi morto na madrugada desta quarta-feira (9/10), enquanto voltada da casa da namorada, na região do conjunto habitacional Jardim Eldorado, na cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a família da vítima, o menino, que estava pilotando uma motocicleta, foi morto por agentes das Rondas Especiais (Rondesp). Ele não teria obedecido a uma ordem para parar durante uma blitz. Vale lembrar que, por ser menor de idade, ele não tinha carteira de habilitação.
Em nota enviada ao Aratu On, a Polícia Militar (PM) informou que guarnições da CIPT/Rondesp RMS desenvolviam ações de policiamento, quando "visualizaram indivíduos em motos, que desobedeceram à ordem de parada e que, ao perceberem a aproximação policial, passaram a atirar contra os militares, enquanto fugiam".
Ainda de acordo com a PM, houve revide e, após o confronto, um suspeito foi encontrado ferido e, de imediato, socorrido para o Hospital Geral de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, teriam sido apreendidos um revólver calibre 32, 59 pinos de cocaína e 33 frascos contendo maconha.
Na manhã desta quarta-feira (9/10), familiares e amigos de Kauê realizam um protesto na localidade conhecida como CIA I, em Simões Filho, próximo ao Condomínio Ipiranga, para cobrar respostas das autoridades sobre o caso. Eles afirmam que o jovem não tinha envolvimento com o crime.
[caption id="attachment_387285" align="alignnone" width="700"]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).