Ação da PM que deixou criança morta no Vale das Pedrinhas é reconstituída
À época, a vítima, Ryan Andrew Pereira Tourinho Nascimento, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O caso deixou consternados, familiares e moradores do bairro.
Por Da Redação.
Uma reconstituição da morte de uma criança durante uma ação da Polícia Militar no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, foi realizada na noite de quinta-feira (22/7).
A vítima foi Ryan Andrew Pereira Tourinho Nascimento. Participaram da ação agentes das Polícias Militar, Civil e Defensoria Pública. Integrantes do movimento Reaja ou seja Morta acompanharam a reprodução simulada, que deve ajudar na elucidação do caso por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
AÇÃO
O caso aconteceu no dia 26 de março. À época, a vítima, Ryan Andrew Pereira Tourinho Nascimento, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O caso deixou consternados familiares e moradores do bairro.
De acordo com um líder comunitário da região, que estava próximo do local no momento do ocorrido e não quis se identificar, um grupo de crianças estava brincando na porta de casa, entre 21h e 22h, quando uma delas foi atingida por um disparo de arma de fogo. O tiro teria sido efetuado por policiais militares, durante operação no bairro.
Ainda conforme informações de moradores do local, o menino foi baleado por ter colocado a cabeça para fora do portão. O líder comunitário, no entanto, acredita que o tiro tenha sido acidental.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).