Mais de mil alunos ficam sem aulas após onda de violência em Pernambués; entenda
Na noite de quarta-feira (16), sete homens foram presos no bairro de Pernambués durante uma operação policial
Devido à sensação de insegurança que atinge a região de Alto do Cruzeiro, em Pernambués, em Salvador, as aulas foram suspensas em três escolas municipais do bairro na manhã desta quinta-feira (17/10).
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as unidades de ensino afetadas são: São Gonçalo, Eugênia Anna, Cmei Murilo Celestino e Frei Leônidas. Com isso, 1.095 alunos estão sem ir à escola por tempo indeterminado.
SETE HOMENS PRESOS
Na noite de quarta-feira (16), sete homens foram presos no bairro de Pernambués durante uma operação policial. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), eles seriam traficantes. O grupo foi capturado após confronto com equipes da 1ª Companhia Independente.
As equipes foram acionadas após denúncias de disparos de armas de fogo na 2ª Travessa 7 de Outubro. Ao chegarem ao local, os policiais, de acordo com a SSP-BA, se depararam com sete homens armados, que tentaram fugir e invadiram uma residência, mantendo um morador refém. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para conduzir as negociações, que culminaram na libertação do refém e na rendição dos criminosos.
Com eles, foram apreendidos quatro fuzis calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, farta munição, coletes balísticos e drogas.
SEM ÔNIBUS
No Alto do Cruzeiro, em Pernambués, a operação de transporte foi suspensa na manhã da quarta-feira (16/10), após registro de tiroteio na localidade. Os ônibus da linha 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués (Circular), que atendem a região, foram remanejados para o terminal do bairro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).
LEIA MAIS: Violência em Salvador: cinco bairros permanecem sem ônibus na manhã desta quinta (17)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).