AO VIVO Últimas Notícias
08/05/2024 09h08 | Atualizado em 08/05/2024 10h53

Tiroteios continuam e população vive sob tensão em Vila Verde e Mirantes de Periperi

Por conta das ocorrências, ônibus deixam de circular nas regiões.

Tiroteios continuam e população vive sob tensão em Vila Verde e Mirantes de Periperi Foto: divulgação/SSP-BA
Da Redação

Um homem morreu, na noite desta terça-feira (7/5), após ser baleado em uma troca de tiros com policiais militares, na comunidade de Vila Verde, bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão Apolo apreenderam uma carabina 9mm na ação.

Ainda de acordo com a PM, os militares receberam a informação de que havia homens armados na Praça do Vila Verde e, chegando ao local, foram recebidos a tiros. Houve o revide e um dos criminosos foi baleado. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada no DHPP.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que foi suspenso o atendimento de transporte público na região de Vila Verde, desde a noite de terça-feira (7/5) após o registro da troca de tiros. Os coletivos seguem pela Estrada Velha do Aeroporto sem acessar a localidade. Prepostos da Integra e agentes da pasta monitoram a circulação dos ônibus na região.

A situação na localidade de Vila Verde está tensa há algum tempo. No último dia 3 de maio, a região teve aulas suspensas em escolas municipais, além disso os ônibus não estavam circulando por lá, por causa de um sentimento de insegurança. Trocas de tiros ocorreram e uma pessoa foi baleada.

No dia 26 de abril, outro tiroteio em Vila Verde provocou os mesmos problemas na localidade. Antes, no dia 24, dois corpos foram encontrados na localidade, com várias marcas de tiro. Uma das vítimas foi alvejada dentro de uma casa, enquanto a outra foi encontrada na rua. No dia 11 de abril, uma troca de tiros também ocorreu no local, durante a madrugada.

MIRANTES DE PERIPERI

 

mirantes de periperi 080524 1

Foto: reprodução/TV Aratu

O bairro de Mirantes de Periperi, outra região de Salvador que, também, tem sido alvos de constantes tiroteios provocados por integrantes de facções criminosas, voltou a ter momentos de tensão, na noite desta terça-feira (7/5).

Por conta da ocorrência, os ônibus não estavam, inicialmente, circulando pela localidade de Ambrosina, na manhã de hoje (8/5), onde a situação era mais preocupante.

Segundo a Semob, a circulação dos ônibus que fazem a linha Alto de Coutos/Paripe X Hospital do Subúrbio (Via Mirantes de Periperi) na Rua Ambrosina Arruda foi retomada nesta manhã, após interrupção do serviço desde o final da tarde de ontem (7/5) por conta da troca de tiros. As demais linhas que operam e, Mirantes de Periperi não foram afetadas.

Em uma das ocorrências dos últimos dias, nesta região do Subúrbio da capital baiana, um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado.

No dia 14 de abril, cinco suspeitos foram detidos e um fuzil, uma pistola e drogas foram apreendidas, no local. Outra situação que chamou a atenção da população local, aconteceu no dia 15 de abril, quando a cabeça de um suposto criminoso foi encontrada dentro de uma lata.

Em nota, a Polícia Militar informou que realizou uma operação de intensificação do policiamento no bairro de Periperi e adjacências com o emprego de unidades de área, táticas e especializadas. A PM acrescentou que conta com a colaboração da população e ressaltou a importância da denúncia através dos canais institucionais (190 e 181) sobre informações que auxiliem na localização de criminosos.

LEIA MAIS: Ex-BBB Matteus Amaral arrecada R$ 50 milhões para Rio Grande do Sul; Davi Brito viaja para ajudar vítimas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).