AO VIVO Últimas Notícias
12/01/2024 15h14 | Atualizado em 12/01/2024 15h14

Mais de 100 toneladas de resíduos são recolhidos pela Limpurb após a Lavagem do Bonfim

Foram necessários 559 agentes de limpeza e 65 equipamentos para fazer a limpeza após a tradicional festa

Mais de 100 toneladas de resíduos são recolhidos pela Limpurb após a Lavagem do Bonfim Foto: Ascom/Limpurb
Da Redação

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheu mais de 112 toneladas de resíduos ao longo do circuito da tradicional Lavagem do Bonfim, que aconteceu nesta quinta-feira (12/1), após os festejos da celebração. Para a ação, foram necessários 559 agentes de limpeza e 65 equipamentos para realizar os serviços de varrição, catação, coleta e lavagem de vias, atuando deste o Comércio até o Bonfim.

“Nosso trabalho começa antes, se mantém durante e se estende até o final de cada evento que acontece na cidade. Estive presente na Lavagem do Bonfim e acompanhei de perto a atuação dos nossos profissionais que contribuíram significativamente para que baianos e turistas pudessem desfrutar de um ambiente limpo e agradável ao longo do percurso”, comentou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho

Para ajudar com a limpeza do local, a Limpurb disponibilizou cerca de 470 banheiros químicos que ficaram espalhados ao longo do circuito da Lavagem. Além disso, estiveram presentes na festa também 12 associações e cooperativas de Salvador, no qual mais de 50 trabalhadores coletaram materiais recicláveis como garrafa de pet, latinhas e embalagens de plástico, utilizando carrinhos e bicicletas durante a celebração.

LEIA MAIS: Prefeitura de Salvador reinaugura Simm com novidades nas suas instalações

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!