AO VIVO Últimas Notícias
15/12/2023 06h47 | Atualizado em 15/12/2023 08h19

Mora em Salvador e tem dívidas com IPTU, ISS e outros tributos? Prefeitura faz mutirão de atendimento neste sábado

O serviço acontece no posto exclusivo da Sefaz, montado ao lado da sede do órgão, no Centro Histórico, das 8h às 13h.

Mora em Salvador e tem dívidas com IPTU, ISS e outros tributos? Prefeitura faz mutirão de atendimento neste sábado Foto: fdr
Da Redação

Os contribuintes que ainda não aderiram ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI) da Prefeitura de Salvador ganharam uma oportunidade especial. Neste sábado (16/12), a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) realizará um mutirão de atendimento no posto exclusivo, montado ao lado da sede do órgão, no Centro Histórico, das 8h às 13h.

Segundo a Prefeitura, a medida busca oferecer ainda mais conveniência e conforto aos soteropolitanos que desejam quitar suas dívidas junto ao município, mas estão impossibilitados de comparecer ao local durante os dias úteis. O espaço provisório conta com 15 guichês destinados ao atendimento exclusivo do PPI.

Entre os benefícios ofertados pelo programa está o desconto de 100% das multas e dos juros para pagamentos à vista de dívidas de IPTU, ISS, TFF e TRSD, além dos não tributários inscritos em Dívida Ativa. Há também abatimento de 80% dos encargos no parcelamento em até 12 vezes, 60% quando a opção for pelo pagamento em 13 a 24 parcelas e de 40% para quem optar pelo fracionamento entre 25 e 60 vezes.

Adesão via internet – A adesão ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI) 2023 também pode ser realizada por meio do site ppi.salvador.ba.gov.br. Além disso, a pasta disponibilizou uma página para esclarecer as principais dúvidas dos contribuintes. Para conferir, basta acessar o endereço eletrônico sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/ppi-informacoes.

LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta sexta-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!