AO VIVO Últimas Notícias
03/12/2023 10h20 | Atualizado em 03/12/2023 10h07

‘Cabeça’ de facção e suspeito de encomendar morte de taxista é capturado pela polícia

Segundo a SSP, o homem preso é líder de uma facção atuante nas regiões de Tancredo Neves, Fazenda Grande III e IV, Garcia e Uruguai

'Cabeça' de facção e suspeito de encomendar morte de taxista é capturado pela polícia Foto: ilustrativa/SSP-BA
Redação Aratu On

Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, em Salvador, foi capturado pela Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS), na noite de sexta-feira (1/12). Ele também é suspeito de ser o autor de ataques no bairro do Calabar e possível mandante de mortes ocorridas no Porto da Barra e Corredor da Vitória.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da BTS realizavam incursões táticas de patrulhamento urbano no bairro do Uruguai, quando criminosos atiraram e correram, com alguns indivíduos pulando pelos telhados. Um deles acabou capturado com um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares.

Após atendimento médico para tratar ferimentos obtidos na tentativa de fuga, o custodiado foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi identificado pelos policiais civis que o reconheceram como líder de uma organização criminosa, que possuía mandado de prisão.

O indivíduo é sobrinho de outro traficante que atuou no bairro da Gamboa. Atualmente, o seu irmão é indicado como liderança naquela comunidade.

INVESTIGAÇÕES

Com a prisão, o DHPP espera elucidar homicídios ocorridos em Salvador, por conta da disputa entre facções. Um deles aconteceu no dia 13 de setembro de 2022, no drive-in do McDonald’s, no Corredor da Vitória. Um homem, identificado como Raphael Teixeira de Oliveira, dirigia um táxi quando foi executado; um passageiro que estava no veículo acabou ferido.

LEIA MAIS: Taxista é atingido por vários tiros e morre dentro de carro em Salvador; baleado, passageiro está no HGE

No dia 30 de julho deste ano, o corpo de Uziel Silva da Hora, foi localizado dentro de um caixa de isopor no Porto da Barra. O assassinato também é associado ao grupo liderado pelo criminoso. Em 31 de julho, um rapaz foi preso por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). No último dia 30 de setembro, outro homem foi preso pela Polícia Civil, suspeito de ter ligação com a morte de Uziel.

LEIA MAIS: Suspeito de matar homem encontrado em isopor na Barra é preso

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!