AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 15h30 | Atualizado em 29/11/2023 17h54

Exclusivo: vídeo mostra minutos antes de crime em Itapuã; Polícia já tem descrição do suspeito

Os jovens curtiam durante a madrugada quando foram surpreendidos por um atirador, o vídeo foi gravado por um deles

Exclusivo: vídeo mostra minutos antes de crime em Itapuã; Polícia já tem descrição do suspeito Foto: Redes Sociais
Mateus Xavier

Um vídeo, conseguido pelo Aratu On, mostra como estavam Iago Justiniano Santos e seu grupo de amigos, cinco minutos antes do jovem, de 18 anos, ser morto a tiros. O crime aconteceu em um posto de gasolina na avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (27/11). A reportagem também conseguiu uma descrição de como seria o atirador misterioso.

Nas imagens, Iago pode ser visto dançando no meio de outros dois colegas. Do outro lado da câmera, amigos dão risadas e parecem aproveitar o momento. O vídeo comprova a versão conseguida pelo portal, com um dos amigos da vítima, que apontou o clima de felicidade e paz compartilhado por eles antes da ação do atirador.

Informação conseguidas com exclusividade pela reportagem do Aratu On dão conta de que o carro, de onde partiram os disparos, seria um Corolla, de cor preta, pilotado por um homem branco, de braba grande e cabelo liso castanho. O atirador aparenta ter 40 anos, usa óculos e tem o braço esquerdo amplamente tatuado.

A pedidos dos jovens que aparecem dançando ao lado da vítima e com intuito de preservar a segurança deles, o vídeo foi retirado da reportagem. Nas imagens, um grupo de três meninos, com Iago ao centro e sem camisa, apareciam dançando um pagode baiano. Outros colegas, ao fundo, davam risada e se divertiam com a coreografia.

Em entrevista à nossa reportagem, Gabriel Moreira, amigo de infância da vítima, reforçou que Iago não era envolvido com crimes, não usava drogas e também não tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas. “O que aconteceu foi uma fatalidade. Um demônio saiu de casa com intenção de fazer o mal, mas acabou se deparando com um anjo”, destacou emocionado.

Segundo Gabriel, Iago era nascido e criado no Jardim das Margaridas, bairro onde era muito conhecido e querido pelos colegas do futebol e vizinhos. “Costumávamos sair para aproveitar a noite, como está no vídeo, dançar e dar risada. Na noite em questão, tive um livramento, pois me chamaram e não fui”, revelou.

GAROTA DE PROGRAMA 

Nesta terça-feira (28/11), o Aratu On conversou com um dos jovens que estava dentro do carro no momento dos tiros.

“Vimos apenas um laser e já fomos abaixando. Quando olhamos com atenção para o carro do nosso lado, vimos o cano da arma e nosso amigo no volante acelerou”, afirmou a vítima, completando que, ao ultrapassarem o carro do homem misterioso, ouviram três tiros serem deflagrados em direção ao fundo do carro, exatamente no local onde Iago estava sentado.

garota, jovem

“A mulher que acompanhava o cara falava para ele parar, tentava abaixar a arma da mão dele”, relembrou o rapaz. O crime ainda segue sem indícios de autoria e motivação e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

LEIA MAIS: Garota de programa e atirador misterioso; saiba detalhes de crime que vitimou jovem em Itapuã

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!