AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 16h15 | Atualizado em 28/11/2023 20h50

Polícia identifica suspeito de matar dentista em apartamento no Rio Vermelho

Homem encapuzado foi flagrado pelas câmeras de segurança do prédio

Polícia identifica suspeito de matar dentista em apartamento no Rio Vermelho Foto: Reprodução/Instagram
Da Redação

O suspeito de assassinar o dentista Lucas Maia, de 36 anos, em seu apartamento, no Rio Vermelho, foi identificado pela Polícia Civil. Nenhum nome ou foto foi divulgado, no entanto, até o momento, e as investigações continuam.

Um homem encapuzado, flagrado pelas câmeras do prédio – situado na Avenida Garibaldi -, estava sendo procurado como principal suspeito. O corpo de Lucas foi encontrado no último sábado (25/11), por um amigo do rapaz, amarrado e em estado de decomposição. Foi esse amigo quem acionou a polícia.

No vídeo do circuito interno do edifício, o suspeito pode ser visto de cabeça baixa, com uma mala de mão. Ele aperta alguns botões no elevador e sobe em direção ao apartamento do dentista. Do encapuzado, apenas pode ser vista uma tatuagem na superfície da sua mão esquerda, informação que deve ser aproveitada pelos investigadores na identificação.

De acordo com testemunhas, o apartamento de Lucas estava revirado e diversos pertences de valor foram levados, como celular, notebook e uma televisão.

Em entrevista à CNN, amigos de Lucas que prestaram depoimento à Polícia Civil disseram que havia café e produtos espalhados, possivelmente para evitar o odor do cadáver. Um dos amigos disse que havia sinais de “profissionalismo” no local do crime, a exemplo do uso de capuz. O cachorro de Lucas estava preso na varanda e o ventilador também estava ligado “para abafar o som”.

Em contrapartida, os amigos apontam o “improviso” de algumas ações do criminoso, como o fato de ter levado cerca de 30 minutos para conseguir ligar o carro do dentista. Depois do roubo, deixou o veículo próximo à casa da vítima, um local bastante movimentado.

LEIA MAIS: Exclusivo: vídeo mostra minutos antes de crime em Itapuã; Polícia já tem descrição do suspeito

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!