Polícia Militar apreende sacos de carvão ilegal em São Marcos

No total, foram apreendidos 800 sacos de 1,7kg, já embalados para comercialização a varejo e 100 sacos de 25kg

Por Lucas Pereira.

Polícia Militar apreende sacos de carvão ilegal em São MarcosDivulgação/SSPBA

Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreenderam sacos de carvão ilegal, além de deterem três indivíduos, no início da tarde desta segunda-feira (20/11), no bairro de São Marcos, em Salvador.

Os PMs receberam a informação de que um galpão, situado na Rua Flor de Mandacaru, fazia armazenagem do produto. Ao chegarem, os militares comprovaram a denúncia, identificando e detendo três pessoas encontradas no local.

No total, foram apreendidos 800 sacos de 1,7kg, já embalados para comercialização a varejo e 100 sacos de 25kg.

“Produzir carvão vegetal, bem como vender o produto já embalado, sem as autorizações e licença ambiental, constituem crime da mesma espécie”, pontuou a major Érica Patrícia, comandante da unidade.

O carvão apreendido será doado a instituições sem fins lucrativos, conforme legislação ambiental, e os três suspeitos detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

LEIA MAIS: Tamanduá-mirim entra em residência e precisa ser resgatado por bombeiros

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.