AO VIVO Últimas Notícias
16/10/2023 14h48 | Atualizado em 16/10/2023 14h48

Obra altera trânsito no centro de Lauro de Freitas a partir desta terça (17)

O trânsito no cruzamento entre as ruas Maria Isabel dos Santos e José Ernesto dos Santos passará por alterações e deve ser evitado

Obra altera trânsito no centro de Lauro de Freitas a partir desta terça (17) Foto: Divulgação/Supcom PMLF
Lucas Pereira

A partir desta terça-feira (17/10), os condutores que circulam por Lauro de Freitas devem evitar o cruzamento entre as ruas Maria Isabel dos Santos e José Ernesto dos Santos, no Centro da cidade. Uma obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município provocará mudanças no trânsito da região.

Quem sai de Salvador em direção ao Litoral Norte, deve optar seguir pela Via Metropolitana. Para quem trafega em Lauro de Freitas, as rotas alternativas e desvios estão sinalizados nas imediações do cruzamento.

obradivulgação/SUPCOM PMLF

60 DIAS

Segundo a Embasa, as intervenções vão se estender por aproximadamente 60 dias. A concessionária de água e de serviços de saneamento básico classifica a obra como altamente desafiadora devido ao solo extremamente rochoso, o que demanda o emprego de equipamentos especiais para escavação e colocação das tubulações.

A área que será bloqueada está adequadamente marcada, como reforça o superintendente de Trânsito da Settop, Daniel Lopes. “As placas de sinalização foram instaladas nas proximidades do trecho, então o motorista só precisa seguir o fluxo com as orientações”, disse.

A intervenção no trecho desempenha um papel fundamental na viabilização da construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Lauro de Freitas, que irá conectar as redes coletoras existentes no município com uma tubulação de grande porte destinada a transportar o esgoto até o emissário da Boca do Rio, em Salvador.

Quando concluído em sua totalidade, o SES de Lauro de Freitas elevará a taxa de cobertura de saneamento do município de 47% para 70%, à medida que mais propriedades são gradualmente conectadas ao sistema. O projeto conta com um investimento total de R$ 174 milhões, financiado pelo PAC/FGTS e recursos próprios da Embasa.

LEIA MAIS: Lauro de Freitas ganha primeira feira literária da cidade

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!