AO VIVO Últimas Notícias
04/10/2023 21h01 | Atualizado em 05/10/2023 07h53

Outubro Rosa: Secis promove mutirão de mastectomia gratuita para animais em Salvador

Projeto selecionará 40 gatas e/ou cadelas para realizar o procedimento em Salvador

Outubro Rosa: Secis promove mutirão de mastectomia gratuita para animais em Salvador Foto: Divulgação
Da Redação

Mais uma vez Salvador sai na frente com ações inéditas no país voltadas para animais, dessa vez, em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’. A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) promoverá um mutirão de mastectomia – procedimento importante para tratamento de câncer de mama em animais.

A edição do projeto vai contemplar 40 cadelas e/ou gatas para realizar a cirurgia de forma gratuita. Antes do procedimento, o animal vai receber um acompanhamento com consulta, eletrocardiograma, exames de imagem e sangue, castração e revisão do pós-operatório.

A seleção será exclusivamente online e o interessado deve enviar obrigatoriamente para o e-mail diretoria.animal@salvador.ba.gov.br com as seguintes informações: imagens de tumor do animal; telefone para contato; foto do RG do tutor e comprovante de residência de Salvador. A pasta receberá e-mails a partir desta quarta-feira (4/10) até o preenchimento das 40 vagas.

A titular da pasta, Marcelle Moraes explica que a ação é inovadora com total preocupação em garantir qualidade de vida, saúde e bem-estar. “O câncer de mama é uma neoplasia que atinge também o mundo animal e o processo de cuidados requer a mesma atenção que os humanos. Estamos muito felizes em colocar uma prática essa ação pioneira no país e que sirva de exemplo para que outras capitais e cidades possam também executar essa ação. Será uma oportunidade de grande valia para tutores salvarem a vida dos seus anjos de quatro patas”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!