AO VIVO Últimas Notícias
19/09/2023 15h52 | Atualizado em 19/09/2023 15h52

Pastor Sargento Isidório lança pré-candidatura à prefeitura de Salvador; político foi derrotado em 2016 e 2020

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) e o atual prefeito, Bruno Reis (UB), também devem participar da corrida eleitoral do próximo ano

Pastor Sargento Isidório lança pré-candidatura à prefeitura de Salvador; político foi derrotado em 2016 e 2020 Foto: divulgação/Avante
Lucas Pereira

O partido Avante lançou o deputado federal Pastor Sargento Isidório como pré-candidato a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (18/9).

Isidório, que já disputou a vaga de prefeito nas eleições de 2016 e 2020, comemorou a escolha em uma rede social. “Agradeço a Deus, a executiva estadual e municipal do Avante 70 pelo lançamento da nossa pré-candidatura a prefeito de minha querida cidade Salvador”, publicou.

Apesar das eleições municipais ocorrerem no dia 6 de outubro de 2024, os bastidores políticos seguem inflamados com as ventilações de possíveis candidatos ao comando administrativo da capital baiana. Além da provável tentativa de reeleição do atual prefeito, Bruno Reis (UB), a expectativa é pela escolha do principal nome da oposição municipal, que deve receber o apoio do grupo governista estadual, encabeçado por Jerônimo Rodrigues.

Entre os nomes ventilados estão o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), o deputado estadual Robinson Almeida (PT). Presidente da Conder e nome próximo ao ex-governador Rui Costa, Zé Trindade anunciou no começo de setembro, que, por motivos de saúde, não iria concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições.

O Aratu On fez um mapeamento do cenário atual para a disputa, com os principais nomes e as movimentações dos partidos políticos.

LEIA MAIS: Eleições 2024: cenário político começa a se movimentar em Salvador; veja nomes

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!