AO VIVO Últimas Notícias
19/09/2023 08h30 | Atualizado em 19/09/2023 09h49

Ônibus voltam a circular na região de Valéria, mas aulas continuam suspensas

A retomada do atendimento foi decidida após uma reunião entre equipes da Semob, Polícia Militar e do Consórcio Integra.

Ônibus voltam a circular na região de Valéria, mas aulas continuam suspensas Foto: reprodução/TV Aratu
Da Redação

A operação de transporte nas regiões de Valéria, BA 528, conhecida como Estrada do Derba e na comunidade de Creche, em Castelo Branco, foi retomada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19/9), após quatro dias de suspensão. O atendimento esteve suspenso desde a última sexta-feira (15/9), após operações policiais e a queima de um ônibus.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador, a retomada do atendimento foi decidida após uma reunião entre equipes da Semob, Polícia Militar e do Consórcio Integra. O secretário Fabrizzio Muller solicitou apoio na segurança pública para que a operação fosse retomada já a partir do início da manhã de hoje. Equipes da Semob e prepostos das concessionárias de ônibus, pela região, orientam os usuários sobre a retomada do transporte e acompanham a operação.

AULAS SUSPENSAS

Ao contrário do serviço de transporte urbano, as aulas ainda não foram retomadas nas localidades que passam pelo momento de tensão e sensação de insegurança. Pelo menos na rede municipal, várias unidades continuam com portões fechados.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) reforçou que em decorrência da sensação de insegurança no bairro de Valéria e entorno, as escolas municipais São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e Cmei João Paulo I, estão com as atividades suspensas. Nesta terça-feira (19/9), 2.607 alunos estão sem aula.

O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA

LEIA MAIS: Dono de academia é executado a tiros dentro do estabelecimento em Lauro de Freitas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!