AO VIVO Últimas Notícias
04/09/2023 17h15 | Atualizado em 04/09/2023 17h15

Alto das Pombas: 5 homens morrem em confronto com PM na tarde desta segunda (4)

Segundo a SSP, os homens atiraram contra os policiais e arremessaram granadas contra as guarnições

Alto das Pombas:  5 homens morrem em confronto com PM na tarde desta segunda (4) Foto: Divulgação/SSP
Lucas Pereira

O clima de insegurança segue presente na região do Alto das Pombas, na tarde dessa segunda-feira (4/9). Após confronto com policiais, cinco homens foram mortos na localidade, que segue com intervenção das forças de segurança pública, após a disputa entre facções criminosas se acentuar no último final de semana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no começo da tarde, homens armados efetuaram disparos contra os policiais e lançaram granadas. Após o revide, os cinco rapazes foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Com eles foram apreendidos três fuzis calibre 556, duas pistolas calibre 9mm, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. Na manhã desta segunda-feira, três homens foram presos após fazerem moradores da região de refém. Depois de negociação, todos foram levados pela polícia e as vítimas saíram em segurança.

Por conta desta situação, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) suspendeu as aulas de hoje nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, que ficam próximos às regiões ocupadas pelos criminosos.

LEIA MAIS: Três homens são presos após tiroteio e sequestro no Alto das Pombas; UFBA suspende aulas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!