Caso Ramhon Dias: rifeiro suspeito de lavar dinheiro tem mandado de prisão revogada
Ramhon era suspeito de lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa
O rifeiro Ramhon Dias, que tinha um pedido de prisão temporária expedido pelo Tribunal Judicial desde o início do mês de julho, teve a solicitação revogada pelo órgão do Poder Judiciário nesta quarta-feira (19/7), com parecer favorável do Ministério Público. O influencer era acusado de envolvimento com lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa.
Ramhon postou a notícia nas redes sociais, com declação do advogado de defesa do influencer, Gerson Monção. Segundo Monção, o processo anterior emitido foi revogado pelo uso de provas infundadas pela investigação. "Testemunhas afirmaram que foram em cartório, por meio de coerção, com objetivo de darem depoimentos falsos. Segundo a decisão, as provas estariam corrompidas", destacou o advogado de defesa.
O rifeiro é famoso nas redes por retratar a própria vida, com viagens de luxo, para quase 500 mil seguidores.
ENTENDA O CASO:
Segundo o processo, o grupo de Rahmon utilizava o Instragam para divulgação de rifas com “grande potencial lesivo”, devido ao alto alcance da rede social. Os envolvidos também eram suspeitos de criar empresas de fachada e usar laranjas para ocultar as grandes quantias de dinheiro movimentadas pelo grupo.
Suposta parceira de Ramhon, Anelise Barbosa seria a responsável pelo departamento financeiro do esquema. Segundo consta nos autos, o dinheiro estaria sendo direcionado a uma conta de Anelise. Ela também seria responsável por ocultar os valores arrecadados com as rifas.
Outro suposto parceiro, David Mascarenhas seria responsável pela divulgação das apostas, realização e resultados delas. Segundo os autos, ele atua como uma “pessoa de confiança” para a “atividade criminosa de Ramhon”.
LEIA MAIS: Rifeiro Ramhon Dias acusa prefeito baiano de usar a polícia para pedir sua prisão
LEIA MAIS: Famoso nas redes sociais, rifeiro tem mandado de prisão decretado pela Justiça
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!