Estado convoca mais de 11 mil aposentados e pensionistas para a prova de vida

Para evitar bloqueios no pagamento, os beneficiários devem fazer a prova de vida sempre no mês em que fazem aniversário

Por Da Redação.

Estado convoca mais de 11 mil aposentados e pensionistas para a prova de vidaDivulgação/Saeb

Atenção, aposentados e pensionistas: a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) está convocando os inativos e pensionistas que fazem aniversário no mês de julho para realizar a prova de vida. O grupo é formado por 11.180 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 334 do Tribunal de Justiça e nove do Ministério Público. Eles têm até o próximo dia 31 deste mês para realizar o procedimento sem correr o risco de ter o benefício suspenso.

Para evitar bloqueios no pagamento, os beneficiários devem fazer a prova de vida sempre no mês em que fazem aniversário. Aqueles que estão em dia com o cronograma e têm cadastro no TRE e SENATRAN, podem recorrer à Prova de Vida Digital, disponível de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para isso, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

"A prova de vida é uma ferramenta gerencial que impede a continuidade de benefícios que já não são mais devidos. Além disso, é de suma importância para manter a base cadastral da Previdência atualizada", explica Taiane Lago, da Coordenação de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev.

Ela ainda revela que, entre os aniversariantes de junho, ainda há 2580 beneficiários que não cumpriram a obrigação: "Caso o convocado não atenda ao chamado dentro do prazo regular, poderá ocorrer a suspensão do benefício e o pagamento será restabelecido no mês subsequente à realização da prova de vida".

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.