AO VIVO Últimas Notícias
20/06/2023 09h15 | Atualizado em 20/06/2023 09h17

Importante! Bombeiros alertam para a compra de fogos com segurança; veja vídeo

A escolha do local para a realização das compras é o primeiro cuidado a ser tomado. O estabelecimento precisa do AVCB, que é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Importante! Bombeiros alertam para a compra de fogos com segurança; veja vídeo Foto: reprodução/TV Aratu
Dinaldo Santos

Uma grave explosão ocorrida em uma barraca de venda de fogos, nesta segunda-feira (19/6), no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, liga o alerta, mais uma vez, para os riscos de ocorrências como essa, durante este período de festas juninas, quando o consumo desses produtos é aumentado.

O estabelecimento em que ocorreu o acidente fica localizado na Rua Francisco Almeida, centro do município, atrás do Banco do Brasil. Um homem que tentou conter o fogo, sofreu queimadura de primeiro grau no braço, foi socorrido para o Hospital Municipal, medicado e, em seguida, recebeu alta médica.

A barraca envolvida na explosão estava funcionando de forma irregular, sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A situação, infelizmente, é bastante comum e preocupa as autoridades que regulam esse tipo de comércio.

Na manhã desta terça-feira (20/6), a reportagem do Bom Dia Bahia esteve na Feira de Fogos de Artifício de Salvador, que fica na Avenida Paralela. Em contato com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Marcos Moreira, foi informada que a escolha do local para a realização das compras é o primeiro cuidado a ser tomado.

“Essas barracas, aqui, elas têm o AVCB, que é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Têm também a autorização da Polícia Civil e o Alvará da Prefeitura Municipal”, alertou.

VEJA REPORTAGEM

LEIA MAIS: Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por conta do mau tempo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!