Escolas públicas de Salvador recebem ação contra mosquito da dengue
Reforçar a vedação de caixas d'água, verificar vasos e pratos de plantas, descartar vasilhames e utensílios que podem acumular água são medidas recomendadas para conter a disseminação do mosquito
Por Mateus Xavier.
Com o período de chuvas em Salvador, a chance de proliferação dos mosquitos Ades aegypti aumenta, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Devido a isso, escolas do município vão continuar recebendo equipes de fiscalização para combater possíveis pontos de acúmulo de água.
Segundo a CCZ, até abril deste ano, 305 unidades escolares municipais foram inspecionadas. Neste mês de maio, o foco das equipes é alcançar as escolas estaduais com as inspeções e ações educativas. Durante as visitas, além de exterminar possíveis nascedouros de água parada, os agentes fornecem informações à instituição e conversam com os alunos para incentivar o diálogo sobre a importância de combater o mosquito.

Como evitar mosquito
Reforçar a vedação de caixas d'água, verificar vasos e pratos de plantas, descartar vasilhames e utensílios que podem acumular água são medidas recomendadas no combate ao mosquito Aedes aegypti e a consequente transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
LEIA MAIS: Inscrições para o Mais Médicos terminam nesta quarta
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).