Escolas públicas de Salvador recebem ação contra mosquito da dengue

Reforçar a vedação de caixas d'água, verificar vasos e pratos de plantas, descartar vasilhames e utensílios que podem acumular água são medidas recomendadas para conter a disseminação do mosquito

Por Mateus Xavier.

Escolas públicas de Salvador recebem ação contra mosquito da dengueDivulgação

Com o período de chuvas em Salvador, a chance de proliferação dos mosquitos Ades aegypti aumenta, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Devido a isso, escolas do município vão continuar recebendo equipes de fiscalização para combater possíveis pontos de acúmulo de água.

Segundo a CCZ, até abril deste ano, 305 unidades escolares municipais foram inspecionadas. Neste mês de maio, o foco das equipes é alcançar as escolas estaduais com as inspeções e ações educativas. Durante as visitas, além de exterminar possíveis nascedouros de água parada, os agentes fornecem informações à instituição e conversam com os alunos para incentivar o diálogo sobre a importância de combater o mosquito.

Como evitar mosquito

Reforçar a vedação de caixas d'água, verificar vasos e pratos de plantas, descartar vasilhames e utensílios que podem acumular água são medidas recomendadas no combate ao mosquito Aedes aegypti e a consequente transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

LEIA MAIS: Inscrições para o Mais Médicos terminam nesta quarta

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.