Três PMs da Bahia são investigados por integrar grupos de extermínio; um está preso

Todos são investigados por dois homicídios cometidos em 2020, nas cidades de Lamarão e Serrinha

Por Mateus Xavier.

Três PMs da Bahia são investigados por integrar grupos de extermínio; um está presoDivulgação/MP-BA

Três policias militares da Bahia são investigados pelo Ministério Público (MP/BA), por suspeita de integrar grupos de extermínio. Nesta sexta-feira (12/5), foram apreendidas armas, munições e outros materiais durante o cumprimento da “Operação Expurgo”, nos municípios de Lamarão e Água Fria.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Serrinha e Conceição do Coité. Durante as buscas realizadas em residências e unidades da PM, foram encontrados duas pistolas calibres 380 e 40, munições, seis carregadores e dois celulares.

Além desses dois alvos, um terceiro militar encontra-se preso no Batalhão de Choque.

De acordo com o MP, os alvos são investigados pelas mortes de Antônio Marcos Cardoso dos Santos, ocorrida em 3 de abril de 2020, em Santa Bárbara e de Sival Carvalho dos Santos, em 29 de agosto de 2020, em Serrinha. Conforme as investigações, os policiais teriam cometidos os crimes de forma violenta durante o exercício da atividade policial.

LEIA MAIS: Seguranças envolvidos em agressão a casal serão investigados por tortura, diz advogado de vítima; assista

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.