De um lado, o Bairro da Paz, do outro, Mussurunga. No meio dos dois bairros existe um grande problema, que afeta as localidades há mais de 10 anos. Para os moradores conseguirem acessar os as regiões, é necessário atravessar uma passarela. Acontece que, até hoje, o equipamento que deveria ser provisório, acabou se tornando permanente.
“Há 10 anos as pessoas caminhavam, atravessavam o semáforo e caminhavam por essa área. Aí, depois, veio a construção do metrô e aí fizeram essa passarela improvisada”, afirmou Luís Barbosa, membro do Conselho de Moradores.
Desde 2014 a entidade administrada por ele participa de diversas reuniões e escuta planos dos órgãos públicos, que jamais foram cumpridas. “A promessa foi que a licitação já tinha saído e que só estavam aguardando o alvará da prefeitura para a obra começar em janeiro de 2023. Infelizmente, nós estamos no final de abril e, até agora, nada”, disse Vanessa Rocha, que também faz parte do grupo.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) informou que o cronograma de execução das obras da nova passarela segue conforme contrato, com previsão de finalização em junho de 2023. Ainda de acordo com a Sedur, 60% das peças já estão produzidas, mas os serviços de instalação aguardam o alvará, que ainda não foi entregue pela prefeitura.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!